Dois funcionários da Cedae ficam feridos após explosão na Estação de Lameirão

Por G1 Rio

Dois funcionários da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) ficaram feridos em uma explosão dentro da Estação de Tratamento do Lameirão, em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio. O acidente aconteceu na madrugada de domingo (26). As vítimas não tiveram os nomes divulgados.

Os funcionários foram socorridos para um hospital próximo ao local e depois encaminhados para a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ). Um funcionário que pediu para não ser identificado contou ao G1 que o acidente ocorreu devido a um erro operacional.

Em nota, a Cedae informou que houve um incidente em um transformador. A companhia afirmou ainda que está acompanhando os feridos e que tomou medidas para que houvesse prioridade no atendimento. Ainda de acordo com a Cedae, os empregados e os familiares estão recebendo assistência médica e social.

Rompimentos na região
  • Janeiro de 2017 – após rompimento da adutora um chafariz gigante se formou na Estrada do Lameirão, em Santíssimo. Casas foram alagadas e carros arrastados pela enxurrada. Ninguém se feriu com gravidade.
  • Janeiro de 2018 – novo rompimento provocou alagamento em ruas e casas na Estrada do Lameirão. Alguns moradores chegaram a deixar suas casas e a Cedae arcou com os custos de hospedagem e moradores estão há sete meses fora de casa. Moradores também reclamam do atraso no pagamento das investigações. Seis imóveis foram atingidos.
História

A elevatória do Lameirão é considerada a maior elevatória subterrânea de água tratada do mundo, segundo informações da companhia. A estrutura hidráulica do local foi construída 64 metros abaixo do nível do terreno.

A instalação é responsável por bombear a água que vem da Estação de Tratamento de Água do Guandu, que fica em Prados Verdes, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email